O Batismo de Jesus
“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás adiante do Senhor preparar-lhe os caminhos, e dar ao povo o conhecimento da salvação, pelo perdão dos pecados.
Graças ao coração misericordioso de nosso Deus, o Sol do alto nos visitará, para iluminar os que estão sentados nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos para o caminho da paz.
“O menino crescia e se fortalecia em espírito e morava no deserto, até o dia de se apresentar em público a Israel.” (S. Lucas 1, 76-80)
Para falar do batismo de Jesus é preciso citar seu primo João Batista, filho de Isabel, prima de Maria (S. Lucas 1, 40-45)
João andava pelo deserto pregando o arrependimento e a conversão, vestia-se de pelos de camelo e se alimentava de mel silvestre.
No entanto, João anunciava que viria alguém ainda mais poderoso que ele; pessoas de toda a Judéia vinham até ele confessavam seus pecados e eram batizados. (S. Mateus 3, 1-17).
No evangelho de Mateus vemos o relato sobre o dia que João avistou Jesus: “Jesus, veio da Galileia ao rio Jordão até João, para ser batizado por Ele. João, porém se opunha, dizendo: “Eu é que devo ser batizado por ti e tu vens a mim!” (S. Mateus 3, 13-14)
Ao permitir que Jesus entrasse na água, uma forte voz foi ouvida “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado” (Mateus 3:17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário