BEM VINDO A ESTE BLOG !

Gif Campana tolon Gif Corazon paloma Gif Guitarra española http://sanpachito.files.wordpress.com/2012/10/letras-animadas4.jpg

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Apresentação no Templo e a infância de Jesus Cristo

Apresentação no Templo


Conforme tradição judaica e seguindo a Lei de Moises, 8 dias após seu nascimento o  menino foi circuncidado e oficializou o nome de Jesus conforme orientação do anjo (S. Lucas 1, 31b). E após 40 dias, quando se deu o tempo da purificação de Maria, segunda a mesma Lei de Moises; eles levaram o menino para ser apresentado no templo em Jerusalém.

ACONTECIMENTOLOCALIZAÇÃO BÍBLICA
01Apresentação no TemploS. Lucas 2, 21-23.
02Apresentação no Templo – Simeão e AnaS. Lucas 2, 25-37.

http://www.jesuscristo.org.br/apresentacao-no-templo/

A infância de Jesus Cristo


Após a apresentação de Jesus no templo, José e Maria fixam morada provisória em Nazaré, Galileia. Nesse período, Jesus recebe a visita dos 3 Reis Magos, vindo do Oriente trazendo presentes, contendo Ouro, Incenso e Mirra. (S. Mateus 2, 11).
Ao tomar conhecimento do nascimento do Jesus, Herodes decreta a execução de todas as crianças do sexo masculino. Avisado pelo Anjo em sonho, José tomou a criança e Maria e foge para o Egito, (S. Mateus 2, 13) de onde regressaria apenas com a morte de Herodes. (S. Mateus 2, 15). “Eu chamei do Egito meu filho” (Oseias 11,1).
Ao voltar do Egito eles fixaram moradia em Nazaré, e todos os anos para celebrar a Pascoa dos Hebreus (ver Êxodo 11, 14)

Um fato importante da infância de Jesus aconteceu quando da sua adolescência, ao completar 12 anos e tendo eles subido a Jerusalém, ao regressarem perceberam que o Jesus não estava com eles e retornaram a Jerusalém e após muita procura encontraram o menino 3 dias depois no Templo junto aos doutores da Lei  (S. Mateus 2, 46).
Sobre Jesus o evangelho de São Mateus 2, 52 ainda diz que o menino crescia em estatura, sabedoria e graça, sendo que muitos relatam que Jesus foi instruído na profissão de seu pai.

Referências:
Site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus#Inf.C3.A2ncia
Livros:
Compêndio Catecismo da Igreja Católica
Youcat

http://www.jesuscristo.org.br/infancia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário