BEM VINDO A ESTE BLOG !

Gif Campana tolon Gif Corazon paloma Gif Guitarra española http://sanpachito.files.wordpress.com/2012/10/letras-animadas4.jpg

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Tentação de Jesus

A Tentação


A tentação de Jesus é um momento da vida do messias retratado logo após receber o batismo no rio Jordão através de João Batista. E está retratado nos seguintes evangelhos:
São Mateus 4, 1-11
1“Em seguida, Jesus foi levado pelo Espirito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. 2 Jejuou quarenta dias e quarenta noites, e depois teve fome. 3 Aproximou-se, então, o tentador e lhe disse: “Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pão”. 4 Mas Jesus respondeu: “Esta escrito: Não é só de pão que vive o ser humano, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.
5 O diabo o levou, então, para a Cidade Santa, colocou-o no ponto alto do Templo 6 e lhe falou: “Se és filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Porque esta escrito: A teu respeito ordenou a seus anjos e eles te carregarão nas mãos, para não tropeçares em alguma pedra”. 7 Jesus lhe disse: “Também está escrito: Não tentaras o Senhor teu Deus”.
8 O diabo o levou ainda a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo com sua glória 9 e lhe disse: “Tudo isso te darei se, caindo por terra, me adorares”. 10 Jesus então lhe falou: “Afasta-te , Satanás, pois está escrito: Adoraras o Senhor teu Deus e só a ele servirás. 11 Então o diabo o deixou e anjos se aproximaram para servi-lo.
São Marcos 1, 12-13
12“Logo depois, o Espírito, o levou para o deserto. 13 Esteve no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Vivia com os animais selvagens e os anjos o serviam.”
São Lucas 4, 1-13
1 Cheio do Espirito Santo, Jesus voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito para o deserto, 2 onde foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada nestes dias e, terminando esse tempo, teve fome. 3 O diabo, então, lhe disse: “Se és filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão”. 4 Jesus lhe respondeu: “Está escrito: Não é só de pão que vive o ser humano”.
5 Levando-o para o alto, o diabo mostrou-lhe, num instante, todos os reinos do mundo 6 e disse: “Eu te darei o poder e a glória de todos estes reinos, porque a mim foram confiados e eu dou a quem quiser. 7 Se te prostrares, pois, diante de mim, tudo será teu”. 8 Jesus lhe respondeu: “Está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus e só a ele servirás.” 9 O diabo o levou ainda para Jerusalém, colocou-o no ponto mais alto do Templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, joga-te daqui para baixo, 10 porque está escrito: A teu respeito ordenou a seus anjos que te guardem. 11 E ainda: Eles te carregarão nas mãos para não tropeçares em alguma pedra”. 12 Em resposta Jesus disse: “Está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”. 13 E tendo terminado toda espécie de tentação, o diabo se afastou dele até o momento oportuno.
 Conforme os textos acima, nesse período Jesus permaneceu no deserto da Judéia em jejum por quarenta dias e quarenta noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário